GERAL

Vale-alimentação contribui para a segurança alimentar de estudantes indígenas e quilombolas da Bahia

O vale-alimentação estudantil está contribuindo para a segurança alimentar dos estudantes de comunidades e povos tradicionais, como indígenas e quilombolas, durante o período de isolamento social e suspensão das aulas por causa do novo Coronavírus. O benefício, de R$ 55, foi disponibilizado para todos os estudantes (aproximadamente 800 mil) da rede estadual de ensino,  que podem fazer as compras com o cartão da bandeira Alelo, em mais de 18 mil estabelecimentos, nos 417 municípios, distritos e povoados da Bahia. Foram investidos R$ 88 milhões do Governo do Estado nas duas etapas do programa.

A rede estadual de ensino tem 3.498 estudantes quilombolas e 6.961 indígenas matriculados. A estudante indígena Fernanda Damacena, 17 anos, da etnia Pataxó e kiriri Sapuya, 3º ano, do Colégio Estadual Indígena de Coroa vermelha, localizado no município de Santa Cruz Cabrália, falou de que forma o benefício vem ajudando na alimentação em sua casa. “O vale-alimentação veio para ajudar várias famílias, em um tempo que estamos vivendo esta pandemia.  Agradeço muito pelo beneficio, que está contribuindo muito não só para a minha alimentação, mas de toda a família, pois comprei alimentos como carne, ovos, feijão, arroz, macarrão, açúcar, café e outros”, afirmou. 

Quem também foi beneficiada com o vale-alimentação foi Madalena Santos Celestino, 18, 3º ano, da Comunidade quilombola Casa Nova dos Amaros, e estudante do Colégio Estadual do Campo Luis José dos Santos, localizado no distrito de Laje dos Negros, em Campo Formoso. “Este benefício do governo vem me ajudando bastante, assim como a outros estudantes que também não têm condições para se manter. Aqui onde eu moro, tem muitas famílias necessitadas e este vale deu uma melhorada nas suas rendas. Comprei alimentos como carne, frustas e verduras, além de itens como feijão, arroz e outros”, revelou. 

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s