BAHIA, GERAL

Técnicos realizam encontros virtuais para a coleta de dados do Censo Escolar 2020

Com o objetivo de mobilizar e fazer um alinhamento para a coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2020, que será realizado até o dia 21 de agosto, técnicos da Coordenação Estadual do Censo Escolar e demais técnicos responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) estão participando de encontros virtuais. As reuniões, que foram iniciadas no dia 12 de junho, estão sendo realizadas através de plataforma virtual. 

Durante os encontros, são discutidos assuntos como a ampliação do cronograma para preenchimento do Censo; a nova data de referência a ser considerada, 11 de março, que marca o momento anterior à interrupção das aulas no país, em função do novo Coronavírus; e a conclusão da regularização das escolas que apresentam perfil “Paralisadas” no Educacenso. Na pauta, também entram questões como  o processo de migração da rede estadual e   os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2019, para que os gestores das escolas públicas baianas acessem aos resultados preliminares das avaliações.

O superintendente de Gestão das Informações Educacionais da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Rainer Guimarães, falou que a coleta dos dados é fundamental. “É importante registrar que mesmo sendo nacional, as estatísticas produzidas pelo Censo Escolar ajudam na construção e monitoramento de políticas públicas nos diversos níveis nacional, estadual e municipal”, salientou. 

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s