GERAL, SERGIPE

Pais de alunos participam de atividades não presenciais em Sergipe

Diante dos novos desafios da educação, mães, pais e responsáveis se adaptam aos novos modelos de participação escolar na vida dos estudantes da Rede Estadual de Ensino de Sergipe. Nesse sentido, no último sábado, 20, a Escola Estadual Marinalva Alves, localizada no bairro Taiçoca, município de Nossa Senhora do Socorro, realizou a reunião de pais pela plataforma zoom, bastante utilizada para aulas remotas e reuniões entre gestores. 

Com a presença de 72 pessoas, entre mães e pais, a pauta da reunião remota tratou da proposta das atividades escolares não presenciais orientada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc); do planejamento escolar da unidade Marinalva Alves; dos aplicativos que serão utilizados para as aulas remotas, além de utilizar o momento para ouvir dos responsáveis as dificuldades e dúvidas lançadas pelo novo modelo de ensino temporário. 

“Fortalecer o vínculo escolar, prestar atenção nos alunos e dar continuidade ao ritmo de rodas de conversas que geralmente ocorrem na comunidade foram as principais razões pelas quais a reunião remota foi realizada”, evidencia o diretor da escola, Dilson Sampaio. De acordo com ele, o encontro foi marcado pela escuta e esclarecimento em relação ao novo modelo de ensino e aprendizagem. “Ouvimos dos pais a questão de ampliar as videoaulas para melhorar o entendimento do aluno com o conteúdo indicado. Ouvimos também alguns elogios sobre a forma de que a escola está trabalhando e recebemos sugestões a respeito do retorno presencial das aulas”, disse.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s