BAHIA, GERAL

Educação da Bahia dialoga com representantes estudantis sobre novas datas do ENEM

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) discutiu, nesta terça-feira (23), com estudantes líderes de classe e representantes do Conselho Estadual da Juventude e dos movimentos secundaristas, entre outras representações estudantis, sobre a enquete para a escolha das novas datas da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020. O encontro virtual, que contou com a participação do subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, foi realizado através da plataforma Microsoft Teams. 

O subsecretário Danilo Souza, que representou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância das discussões. “Foi um diálogo franco e estratégico sobre o nosso papel em relação à questão do ENEM. Este é um momento que enseja grandes oportunidades, pois nós estamos em um contexto que há uma luta importante de afirmação dos movimentos estudantis, dos negros, dos jovens e as mulheres, em torno dos grandes objetivos que temos da juventude deste país. A oportunidade de discutir, ouvir os jovens, compreender a situação do calendário e pensar a metodologia de mobilização pressupõe fazer uma análise da conjuntura”, destacou. 

Para o coordenador de Politicas para a Juventude da SEC, Jocivaldo dos Anjos, discutir o assunto com os jovens é essencial. “A interação e a escuta com os estudantes para tomar decisões coletivas sobre o adiamento do ENEM fazem parte de uma compreensão de que as ações tomadas de forma coletiva são possíveis, têm melhores chances de ser exitosas. Adiar o ENEM é a possibilidade de os nossos estudantes das escolas públicas poderem estudar mais e terem melhores resultados”, disse.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s