ESPÍRITO SANTO, GERAL

Escolas do Espírito Santo promovem formação para professores

Com o novo formato de dar aulas, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e outros desafios da Educação, escolas da Rede Estadual estão promovendo formações para dar suporte aos professores. É o caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas, em Itarana.

“A sociedade está atônita com o momento: máscaras, álcool em gel, álcool 70%, lava tudo, limpa, distanciamento social, APNPs. As famílias se comprometem, mas há muitas dificuldades a superar. Há tempos tentamos trabalhar nossos professores e alunos no mundo da tecnologia que nos cerceia, mas na escola. E agora, com as atividades remotas, cada um de sua casa está tentando fazer 100% para que o ensino-aprendizagem seja garantido”, disse a diretora Luzineti Marquez Coan.

Para auxiliar os professores, o planejamento da formação está sendo semanal, sobre: Google Forms, Produção de vídeos, Seu Digital, Currículo Interativo, EscoLAR, Google Sala de Aula, devolutivas dos alunos, atendimento individualizado, trabalho interdisciplinar, entre outros temas, que são exigidos do trabalho remoto.

“Já organizamos café da manhã para começar os trabalhos, e sempre iniciamos com uma reflexão. A avaliação do trabalho nos diz que o caminho é esse”, disse a diretora da (EEEFM) Alto Jatibocas.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s