BAHIA, GERAL

Concurso cultural on-line mobiliza estudantes da Educação Profissional no interior da Bahia

Um concurso virtual de produções textual, musical, audiovisual e visual está mobilizando os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Rio Corrente, no município de Santa Maria da Vitória. Idealizado por gestores, coordenadores pedagógicos e professores da unidade escolar, o projeto – que tem como tema “Impactados: registros do nosso novo mundo” – visa estimular e valorizar a expressividade estudantil de suas vivências e sentimentos construídos durante o período da pandemia do novo Coronavírus, motivo da suspensão das aulas nas redes de ensino. O concurso, conforme os envolvidos, vem contribuindo para reforçar o vínculo entre a escola e os estudantes neste período de isolamento social. 

A proposta de criar o “Concurso Virtual CETEP Cultural”, aliando a atividade às demais ações e projetos educativos, busca possibilitar a continuidade dos convívios pedagógico e afetivo entre educadores e estudantes, como explica a coordenadora pedagógica Hélida Barros. “Acreditamos que as suspensões da rotina escolar, dos encontros com os colegas, do convívio com os professores e funcionários, das atividades pedagógicas, da alimentação, dentre outros, provocariam medo e incertezas em nossos estudantes. Sentimos a necessidade de reinventar, para este momento, outras ações já valorizadas no espaço escolar. Tomamos como referência os projetos artísticos e culturais já desenvolvidos, sendo que, desta vez, o objetivo é que eles expressassem os sentimentos desencadeados pelo contexto da pandemia”, conta a educadora.

A estudante Noadia Kelly Souza Santos, 20, do curso técnico de Administração, fala sobre a iniciativa do projeto e a sua participação. “Este concurso é uma ótima forma de incentivar a nossa criatividade e a produção artística, assim como ajuda a passar o tempo fazendo algo produtivo e divertido. Eu vou apresentar um curta de animação, que faz uma reflexão sobre o momento atual e que mostra um pouco dos meus sentimentos em relação a esse inesperado momento de pandemia que estamos vivendo, com isolamento social, que nos faz repensar sobre o que realmente importa para as nossas vidas e sobre a valorização das pessoas que amamos”.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s