GERAL, SERGIPE

Escolas do sul Sergipano recebem acompanhamento administrativo e pedagógico

No período de 28 de maio a 17 de junho, a Diretoria Regional de Educação 1 (DRE 1), que administra 22 unidades escolares do sul sergipano, em nove municípios, realizou a segunda edição da Caravana Virtual da DRE 1. Somando 100h de duração, as webreuniões contaram com a participação de 580 professores e têm como objetivos centrais ofertar suporte, acompanhamento, sugestões e tira-dúvidas aos gestores, coordenadores e, principalmente, aos professores em relação à portaria de atividades não presenciais expedida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), em 27 de maio de 2020.

Espaço criado para estabelecer o diálogo no que tange aos anseios das comunidades escolares, a Caravana Virtual oportuniza o fortalecimento do vínculo entre a Diretoria e todos aqueles que fazem a educação na escola, como destacou o professor Franz Russemberg, diretor da DRE 1. “Foi aberto um debate proveitoso e democrático no qual todos puderam expor suas dúvidas, sugestões e apresentar boas práticas de todo o trabalho que já vinha sendo desenvolvido mesmo quando não havia possibilidade do cômputo da carga horária. O pedagógico da Diretoria Regional, representado pelo professor Antônio Neto, apresentou em todas as reuniões estratégias algo atrativo, inclusivo e de qualidade para nossos alunos, que venham a tornar a prática pedagógica não presencial”.

O gestor Franz Russemberg disse ainda que é imprescindível o contato direto com todos aqueles que no dia a dia levam todo seu conhecimento para transformar vidas nos nove municípios que compõem a região. “Professor é herói, se reinventa a cada momento. Guerreiros que são, precisam de todo nosso apoio nesse novo desafio”, disse o professor Franz. A Diretoria Regional 1, a partir desta semana, começa uma nova série de reuniões, desta vez para ouvir pais e alunos. “É hora de fortalecer vínculo com toda a comunidade escolar, explicar todo o caminho a ser percorrido, que ainda não é presencial, mas nós estamos voltando, todos juntos para vencermos este momento tão delicado”, explicou o professor Franz.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s