BAHIA, GERAL

Estudantes dos Centros Juvenis da Bahia participam de bate-papo virtual sobre ansiedade

Os estudantes dos nove Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), unidades pertencentes à Secretaria da Educação do Estado (SEC), participaram, nesta sexta-feira (3), de um bate-papo com o tema “Ansiedade nos dias de pandemia”, com a psicóloga Rebeca Schiramm e o professor do CJCC de Serrinha, Ailton Jefter. A atividade, transmitida no Instagram, através do perfil @cjccbahia, é uma prévia do Festival Multicultural On-line dos Centros Juvenis, que será realizado virtualmente, entre os dias 6 e 10 de julho, com uma programação especial composta por mostras, desafios e oficinas on-line. 

A psicóloga convidada, Rebeca Schiramm, falou sobre a importância de discutir a temática da ansiedade com os estudantes da rede estadual. “Considero o tema extremamente relevante para ser trabalhado com os jovens. Afinal, estimular o diálogo é um passo necessário para que possamos impedir que possíveis sintomas se manifestem, encorajando assim o autoconhecimento. Acredito que o propósito desta live foi diminuir o estigma que gera em torno da ansiedade, sanar as dúvidas em torno do tema para que os espectadores  alcancem qualidade de vida, diante deste momento tão delicado de pandemia”, destacou. 

Para o professor Ailton Jefter, o bate-papo serviu para conscientizar os estudantes. “A ansiedade está relacionada com o preocupar-se com o desconhecido, sempre esperando que algo aconteça. O surto do Coronavírus é basicamente a mesma coisa, mas em escala bem maior. Desta forma, é mais do que compreensível que muitas pessoas estejam enfrentando desafios neste momento de quarentena. Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é essencial que o estudante seja capaz de respeitar e expressar sentimentos e emoções, atuando com progressiva autonomia emocional e, também, conhecer e respeitar regras de convívio social. Este bate-papo vem na perspectiva de conscientizar o nosso público a compartilhar seus sentimentos e fazer melhor uso do tempo durante o isolamento, pois são atitudes simples que podem ajudar a aliviar a tensão”.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s