BAHIA, GERAL

Número de roteiros de estudos para auxiliar o aprendizado dos estudantes da Bahia chega a 1.050

Mais 70 novos conteúdos do Roteiros de Estudos já estão disponibilizados pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), totalizando 1.050 atividades em sua 15ª semana, a contar do início da suspensão das aulas, por causa da pandemia do novo Coronavírus. Nesta semana, os conteúdos trabalhados são da área de Ciências Humanas. Os roteiros são direcionados a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio. 

Apresentados a partir de uma proposta de cronograma para a realização de atividades autoexplicativas, descritivas e objetivas, os Roteiros de Estudos visam contribuir na manutenção do engajamento dos estudantes, bem como estimular a adoção de rotinas de estudo, neste momento de isolamento social. Ao acessarem o conteúdo, os estudantes vão encontrar, ainda, exercícios que buscam contemplar tanto os que têm acesso à internet, quanto os que não têm. O material está sendo elaborado, voluntariamente, por professores da rede estadual.

A proposta pedagógica, enfatiza a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão, oferece sugestões de conteúdos a serem trabalhados nos diferentes componentes e áreas, incentivando o engajamento dos estudantes em uma rotina de estudos mais organizada e compatível com cada série. “Este material também está contribuindo com os professores no sentido de ajudá-los na interação com os estudantes, de forma qualificada, em salas virtuais ou grupos de WhatsApp”, completa a gestora.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s