BAHIA, GERAL

Especialistas dialogam em live sobre formação profissional nos presídios da Bahia

Especialistas e gestores da área da Educação participaram de uma live sobre o tema “Breve diálogo sobre formação profissional nos presídios da Bahia”, promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e transmitida no canal Educação Bahia, no YouTube, nessa terça-feira (7). O encontro virtual teve o objetivo de abordar a questão da educação para as pessoas privadas de liberdade e a importância da Educação Profissional no processo de ressocialização. 

O bate-papo foi mediado pelo superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal, que destacou a importância das discussões. “A live inaugurou um ciclo de sessões temáticas da superintendência e da SEC, intitulado ‘Educação Profissional em debate: novos desafios e perspectivas’, que vai tratar com regularidade temas importantes da área, com discussão e relatos de experiências significativas das nossas unidades escolares, compartilhando momentos com diferentes atores, docentes e pesquisadores da Bahia e de outros estados”.

Segundo o superintendente de Ressocialização Sustentável da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (SEAP), Luís Antônio Fonseca, o processo de ressocialização é fundamental. “É possível ter um olhar diferenciando na prisão e estudar cada situação das pessoas privadas de liberdade, pois, desde o nascimento da prisão, está claro que a política de encarceramento, de mais muros e grades, não vem dando certo. Creio que o que dá certo é o processo do diálogo e da assistência. É investimento nos psicólogos, assistentes sociais e técnicos, ou seja, em toda uma rede”. 

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s