BAHIA, GERAL

“Precisamos pensar numa nova forma de comunicação didática nas escolas”, diz Bernardete Gatti

Mais de 2 mil educadores(as) acompanharam, nesta terça-feira (7), o Encontro Formativo promovido pela Secretaria da Educação (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que trouxe a educadora Bernardete Gatti como palestrante. Para o público que acompanhou a live, Bernardete pontuou aspectos como avaliação e formação de professores, além de deixar clara a importância de estabelecer novas formas de comunicação didática nas escolas. A atividade foi realizada no canal do IAT no Youtube e está disponível no link https://bit.ly/livebernadetegatti.

A formação dos estudantes deve considerar contextos diversificados e específicos, além dos seus aspectos cognitivos, sociais e emocionais. Por isso, precisamos pensar numa nova forma de comunicação didática em consonância com os novos meios tecnológicos.  A formação continuada deve ser situada, focada e que seja alimentada por uma perspectiva clara de como queremos formar nossas crianças, jovens, adolescentes, como pessoas que serão cidadãos participantes da construção da nossa sociedade”, afirmou a educadora durante a transmissão.

Gatti ainda pontuou que a Formação Continuada se faz importante num cenário em que as mudanças sócio-culturais acontecem muito rapidamente. “Seja num processo social histórico que corre, como nos dias de hoje e que mudam a partir da ciência, da tecnologia e das comunicações, ou porque nós temos impactos como a pandemia, mudanças nos conhecimentos, nas novas formas pedagógicas e formas de problematizar. Tudo isso contribui de forma positiva quando é tratado continuamente na vida profissional dos educadores”, completou.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s