GERAL, MINAS GERAIS

Professor de Arte cria exposição virtual com os trabalhos feitos pelos alunos de Minas Gerais

Antes da pandemia causada pela Covid-19 e da necessidade de suspensão das atividades escolares presenciais, o professor Domingos Máximo Pereira, conhecido pelos alunos como Max, realizava, todo final de bimestre, uma exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes nas aulas de Arte. O objetivo era valorizar os materiais produzidos pelos alunos da Escola Estadual Doutor Carlos Albuquerque, localizada em Montes Claros, no Norte de Minas.

Com o isolamento social e a escola fechada, como medida de combate à pandemia, o professor encontrou uma alternativa para que os trabalhos feitos pelos alunos durante o ensino remoto também pudessem ser vistos por toda a comunidade escolar.

“Sempre fiz esse trabalho com os estudantes e não podia parar, mesmo com a pandemia. Pedi aos alunos que tirassem fotos dos trabalhos. Em uma webconferência fiquei conhecendo uma plataforma onde poderia fazer a exposição virtual. Nela, todos os trabalhos podem ser visualizados. As pessoas podem curtir e comentar”, afirma Max. A plataforma permite a criação de um mural interativo, onde é possível inserir qualquer tipo de conteúdo.

A exposição virtual já foi vista por pessoas de Montes Claros e de outras cidades. E a iniciativa ganhou uma dimensão que o professor não esperava. “Os alunos estão empolgados e a visibilidade está grande. Eu não esperava. Quando crio algo, o meu principal objetivo é sempre chegar no meu aluno da melhor forma. É fazer com que ele entenda a atividade e aprenda”, conta.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s