ESPÍRITO SANTO, GERAL

Educação Quilombola é tema de formação on-line para profissionais da Rede Estadual do Espírito Santo

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, na manhã desta quinta-feira (09), o Encontro Formativo – Educação Escolar Quilombola, com o tema “Educação Escolar Quilombola: concepção de educação coletivamente construída”. Realizado de forma on-line por meio da plataforma Google Meet, o evento contou com a participação de supervisores e superintendentes, representantes da Escola Quilombola Graúna, técnicos e gestores da Sedu.

A iniciativa teve como convidada Olindina Serafim Nascimento, mestre e doutoranda em Educação, Membro da Comissão Quilombola do Sapê do Norte no Grupo de Trabalho (GT) de Educação e militante do Movimento Negro Unificado do Espírito Santo. “É um imenso prazer em dialogar sobre a temática para nós do Movimento Negro e do Movimento Quilombola”, disse.

A gerente de Educação do Campo Indígena e Quilombola (GECIQ) da Sedu, Valquíria Santos Silva, destacou que “o momento é de extrema importância, pois ajuda e dá continuidade à construção da política voltada à Educação Quilombola na Rede Estadual de Ensino. Além disso, é muito importante esse momento de diálogo. A equipe da Sedu acredita no sentimento de contribuição para tanta luta. Também queremos agradecer ao secretário [de Estado da Educação] Vitor de Angelo pelo entendimento da continuidade das formações, principalmente nesse momento em que os profissionais precisam dialogar e manter esse processo formativo”, pontuou.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s