GERAL, PARANÁ

Professor da rede estadual do Paraná é finalista no Prêmio Educador Nota 10

O professor do Colégio Estadual Emílio de Menezes, em Curitiba, Marcelo Inocêncio Pereira Costa, está entre os 50 finalistas de 3761 educadores de todo o Brasil que se inscreveram no Prêmio Educador Nota 10 .

O Prêmio Educador Nota 10, criado em 1998, reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, coordenadores e gestores escolares de todo o país que fazem ações pedagógicas que fortalecem o ensino e o aprendizado dos alunos. A honraria é a mais importante da Educação Básica Brasileira.

Educação Física e autonomia – O professor Marcelo é um dos indicados a finalista pelo seu trabalho de exercícios físicos, alongamentos, ioga e autonomia ao aluno durante às suas aulas. “Vi uma oportunidade de usar minha disciplina como ferramenta para melhorar o desempenho dos alunos e deu muito certo”, conta

“Desafiei meus alunos a se espalharem pela escola e identificarem espaços onde seria possível praticar diferentes esportes e exercícios. Além de assumirem o protagonismo, os alunos redescobriram a escola e tiveram um ótimo desempenho”, explica o professor. 

Marcelo incentivou a participação ativa e o desenvolvimento de atitudes protagonistas. Pediu que os estudantes se dividissem em grupos de até 10 integrantes e elegessem um “novo” esporte de possível estudo e prática no espaço escolar. Daí em diante, os alunos se colocaram no papel do professor: pesquisaram, desenharam esquemas, planejaram, juntaram materiais e passaram seus conhecimentos aos demais colegas durante as aulas.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s