GERAL, SERGIPE

Educação de Sergipe convoca professores substitutos e promove acolhimento virtual

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Recursos Humanos, iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, o acolhimento virtual dos professores substitutos que foram convocados para ministrar aulas nas escolas da rede estadual de ensino, por meio do projeto “Carência Zero”, que visa agilizar a substituição de professores para que não haja prejuízo aos alunos durante o ano letivo.

Ao todo, 138 docentes foram convocados e, neste primeiro dia, o acolhimento ocorreu para 39 profissionais da Educação. O acolhimento do outro grupo será feito na terça-feira, 14. Já na quarta e quinta-feira, 15 e 16, todos os professores passarão pelo curso de formação para as aulas remotas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que está dentro do Portal Estude em Casa da Seduc (http://seed.se.gov.br/estudeemcasa/#/).

O acolhimento virtual está sendo feito por meio da plataforma Google Meet, pelo diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH/Seduc), professor Jorge Costa Cruz Júnior. Ele informa como será a lotação dos professores e apresenta o calendário de capacitação para as aulas remotas, o Diário eletrônico, entre outros assuntos. “Esse acolhimento é de suma importância. Neste momento de distanciamento social, queremos mostrar dar o suporte para que os professores possam desenvolver suas atividades”, explicou Jorge Costa.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s