BAHIA, GERAL

Fórum Estadual de Educação da Bahia debate aprovação urgente do novo FUNDEB

Inspirado nas comemorações dos 120 anos do educador baiano Anísio Teixeira, o Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE) realizou, nesta segunda-feira (13), a live “Movimento Anísio Teixeira em defesa do novo FUNDEB”. O objetivo foi mobilizar a sociedade para pressionar o Congresso Nacional pela votação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para a garantia de mais recursos da União para a Educação Básica.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância do encontro. “Este grupo tem todo o respaldo para trazer esse apelo aos deputados federais e estaduais para a votação do FUNDEB. Não estamos realizando uma reivindicação qualquer, porque compreendemos que o gasto na Educação tem que ser melhor distribuído, senão teremos um diferencial nos investimentos dentro de cada município e Estado. O debate busca pela qualificação da aprendizagem, integrando União, estados e municípios, algo que já era defendido pelo educador Anísio Teixeira”, disse. 

A coordenadora da FEE/BA, Alessandra Assis, falou sobre a mobilização em torno da aprovação do FUNDEB. “Por meio de uma carta intitulada Movimento Anísio Teixeira pela aprovação do novo FUNDEB, pedimos o apoio dos deputados federais baianos para a mobilização e aprovação com urgência na Câmara. Senão, corremos o risco de perdermos cerca de 60% dos recursos para estados e municípios já no ano que vem”, explicou.

Para o presidente da Comissão Especial do FUNDEB, deputado federal João Bacelar, o FUNDEB proprociona que o gestor possa planejar a educação. “Elegendo o FUNDEB como nossa principal mobilização, nós promovemos o ato mais importante que é institucionalizar o fundo, pois assim, daremos a condição do gestor planejar a educação, e não dependa das mudanças de governo” afirmou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s