GERAL, RORAIMA

Governo de Roraima anuncia construção de escolas no Baixo Rio Branco

Na última semana, em um trabalho conjunto, uma equipe formada por técnicos de várias secretarias e órgãos de Governo esteve na região do Baixo Rio Branco, município de Caracaraí, para verificação de terrenos. É que o Governo do Estado de Roraima vai construir duas novas escolas na localidade para atender a população ribeirinha.

Sob o comando do secretário adjunto da Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Semaias Alexandre, a equipe visitou as regiões de Cachoeirinha e Caicubi. Em cada uma dessas localidades será construída uma escola.

As escolas serão nos padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com quatro salas de aula, uma quadra esportiva e capacidade para atender a 200 estudantes cada uma. Os recursos já estão garantidos por meio de emendas de parlamentares federais.

“O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, está fazendo um investimento e revitalização em todo o Baixo Rio Branco. Este ano, estamos implantando o Ensino Fundamental Anos Finais e em 2021 implantaremos o Ensino Médio na região. Além disso, serão construídas escolas. Durante a visita, em reunião com as lideranças da localidade, definimos o local onde serão construídas as escolas em cada comunidade”, explicou Semaias Alexandre.

Participaram da visita técnica servidores do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Seinf (Secretaria de Infraestrutura) e Secom (Secretaria de Comunicação).

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s