GERAL, RORAIMA

Governo de Roraima entrega Escola Barbosa de Alencar revitalizada

A comunidade da Vila São José, no município de Cantá, recebe nesta quinta-feira, 16, a Escola Estadual Barbosa de Alencar de cara nova. O Governo do Estado de Roraima realizou a revitalização geral da unidade de ensino. A escola foi criada em 2005 e nos últimos 15 anos ficou sem receber qualquer tipo de manutenção.

Realizada pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto), a revitalização contemplou a reparação do forro, construção do padrão de energia, manutenção do telhado e das instalações elétricas com substituição de lâmpadas, manutenção da parte hidráulica e sanitária dos banheiros, colocação de piso na copa e pintura geral, além da troca de portas e janelas.

Quando as aulas presenciais retornarem, os alunos vão estudar em um ambiente climatizado. A Seed instalou centrais de ar condicionado nas quatro salas de aula e em mais dois ambientes administrativos. Os equipamentos foram adquiridos por gestões anteriores, mas nunca haviam sido instalados. Além disso, a escola foi contemplada com novos mobiliários. Foram entregues120 carteiras escolares , oito cadeiras para professor e quatro kits de refeitório, cada kit com uma mesa e seis cadeiras.

“Com muito esforço, o Governo do Estado está trabalhando e reconstruindo a educação. Mesmo no período de pandemia, as ações continuam e agora mais uma escola está sendo entregue completamente revitalizada. Isso demonstra o respeito e o compromisso do Governo com a população”, destacou a secretária de Educação e Desporto,  Leila Perussolo.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s