GERAL, SERGIPE

Colégio em Sergipe insere gamificação educativa na rotina escolar

O Colégio Estadual Tobias Barreto, localizado no Centro de Aracaju, criou o jogo educativo Wordwall, que, na tradução para o português, significa Parede de Palavras, cujo objetivo é dirimir as dúvidas mais frequentes dos estudantes sobre as Atividades Escolares Não Presenciais. As dúvidas surgiram na caixa de perguntas do Instagram do colégio @colesgioest.tobiasbarreto, onde são divulgadas as ações escolares.

A equipe gestora da unidade de ensino iniciou um processo de escuta dos estudantes na rede social com o propósito de sanar todas as incertezas de como se dariam as aulas e todo o universo de atividades que são executadas no colégio. Baseado nas perguntas, o professor e diretor do colégio, Judson Malta, explica que o jogo foi criado para todas as turmas, onde estão matriculados mais de mil alunos.

O objetivo de esclarecer os questionamentos apontados pelos estudantes não foi o único motivo pelo qual o jogo educativo foi criado. Judson comenta que a gamificação de atividades escolares pode ser um caminho promissor mediante o cenário de distanciamento social a que estudantes e professores estão submetidos.

“A gente criou o jogo para mostrar, tanto aos nossos alunos quanto aos nossos professores, ferramentas de novas tecnologias simples, fáceis, que qualquer pessoa pode fazer que transforma a atividade em jogo para fazer com que gere mais engajamento dos alunos”, enfatizou Judson.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s