GERAL, SERGIPE

Centro de Excelência em Sergipe produz podcast como novo canal de aulas não presenciais

O Centro de Excelência Professor João Costa, localizado no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, está em fase experimental da produção do Rádio-pod, um podcast veiculado na Rádio Web Costão, emissora de comunicação interna da unidade de ensino. O novo canal é mais um caminho para professores e estudantes compartilharem conhecimento.

As aulas estão sendo gravadas em podcast, material entregue em forma de áudio, muito semelhante ao rádio tradicional, porém disponível para escutar a qualquer hora e dia. O professor e idealizador do projeto, Heriberto de Souza, explica que o conteúdo da “Rádio-pod” será encaminhado por meio de uma assinatura diretamente ao ouvinte. “Não há um tempo para ser ‘consumido’ pelo ouvinte. O conteúdo consumido pelos ‘pods’ sempre estará à disposição de seus ouvintes”, enfatiza.

A popularidade do podcast se acentuou nos últimos anos, e com as mudanças na Educação no período pandêmico, estimulou mais pessoas e profissionais a utilizarem outros meios de compartilhamento de conteúdo e conhecimento. Nas aulas não presenciais do João Costa, o professor Heriberto compreendeu a importância de criar um novo método para dar continuidade às aulas de Língua Portuguesa. Ele salienta que a facilidade de produção e divulgação são itens importantes.

Cada professor terá a Rádio-pod à disposição para produzir o conteúdo corresponde a cada componente curricular. Para Heriberto, o grande desafio agora é a familiarização dos professores com o microfone e o novo formato de conversar com os estudantes por um meio não visual.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s