DISTRITO FEDERAL, GERAL

Página do Escola em Casa DF reúne material de suporte a professores e estudantes

A Secretaria de Educação do Distrito Federal reuniu na página do Escola em Casa DF as publicações para estudantes e professores relacionadas ao trabalho pedagógico no período da pandemia. São cinco cartilhas nos formatos de guia, orientação e planejamento para toda a rede engajada nos estudos on-line.

A maioria dos materiais com esse foco já estava disponível no espaço do site destinado à Educação Básica e, agora, passará a ser postada em aba específica, na página do programa.

“Apesar do ineditismo do momento que vivenciamos, reconhecemos o esforço, o compromisso e, sobretudo, o profissionalismo dos integrantes da nossa rede pública de ensino. Nada substitui a relação entre professor e estudante dentro de sala de aula. Mas temos de garantir que o conteúdo pedagógico chegue aos nossos estudantes de alguma forma”, destaca o secretário de Educação, Leandro Cruz.

O secretário executivo da pasta, Fábio Sousa, informa que os conteúdos foram concebidos como diretrizes, sugestões e suporte aos gestores, professores e demais profissionais da educação que atuam diretamente no processo de aprendizagem. “A interação entre professores e estudantes é pressuposto básico para se pensar e se desenvolver o trabalho pedagógico, mesmo que de forma remota”, completa Fábio Souza.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s