GERAL, SANTA CATARINA

Educação de Santa Catarina desenvolve painel de acesso público sobre bolsas do Programa Uniedu

A Secretaria de Estado da Educação (SED) disponibilizou um painel para acesso público com diversos dados sobre Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). A ferramenta permite verificar os números de estudantes cadastrados, bolsistas e investimentos em cursos de graduação e pós-graduação, além de informações por municípios e instituições de ensino superior. Os dados do ano atual são atualizados diariamente por conta das interações entre estudantes e instituições de ensino.

A tela inicial do painel apresenta os dados atuais de 2020 do Uniedu e o detalhamento por semestre ou categoria. No caso da graduação, é possível visualizar que o programa teve 73,6 mil alunos cadastrados ao longo do ano, beneficiando 23,8 mil alunos com investimento de R$ 196 milhões. Já na pós-graduação, que ainda não teve chamada pública para ingresso, há investimento de R$ 6,5 milhões para a continuidade da bolsa de estudos de 1.344 alunos.

“Esse painel está alinhado a uma das nossas premissas de gestão, que é a transparência e a responsabilidade quanto ao bom uso do recurso público. Ao disponibilizá-lo para consulta da sociedade como um todo, nós damos um passo importante no sentido de fazermos uma gestão cada vez melhor e com total transparência, como é a nossa responsabilidade”, afirma o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s