DISTRITO FEDERAL, GERAL

Educação do Distrito Federal vai pagar acesso à plataforma para estudantes e professores

Até o fim de julho, estudantes e professores da rede pública do Distrito Federal que utilizarem o aplicativo Escola em Casa DF terão acesso gratuito à plataforma Google Sala de Aula. Nesta semana, a pasta publicará o edital de credenciamento para as operadoras interessadas. Logo que as empresas fizerem a adesão, o serviço poderá ser ofertado.

A Secretaria de Educação vai pagar por todo o consumo de dados registrado pelo aplicativo Escola em Casa DF, conforme os extratos de utilização que serão encaminhados pelas operadoras.

Pacote de dados

Para o acesso aos dados patrocinados, basta ter um dispositivo com chip ativo (telefone ou tablet, por exemplo) e baixar o aplicativo Escola em Casa DF.

Cada vez que a plataforma for acessada por meio do aplicativo, o usuário não gastará seu pacote de dados. O benefício é para uso exclusivo do Google Sala de Aula. Caso o estudante ou professor tenha dúvidas, deverá entrar em contato com a secretaria escolar.

“Não importa se o estudante é de baixa renda ou classe média, ou se é um professor, todos da secretaria cadastrados na plataforma serão beneficiados. O controle é feito pelo próprio aplicativo, que consegue informar à secretaria a quantidade de dados consumidos”, explica subsecretário de Inovação e Tecnologias Pedagógicas e de Gestão (Sinova), da Secretaria de Educação, David Nogueira.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s