AMAZONAS, GERAL

Escolas do Amazonas iniciam capacitação para implementação de programa cívico-militar

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou, nesta segunda-feira (20/07), a primeira capacitação para implementação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no Amazonas. O curso reuniu cerca de 20 profissionais da educação e militares de reserva que receberam orientações sobre o projeto político-pedagógico das escolas, normas de conduta, avaliação e supervisão escolar, além da apresentação das regras de funcionamento das unidades de ensino e das atribuições de cada profissional.

No Amazonas, três escolas aderiram ao Programa, cuja proposta do Ministério da Educação (MEC) aposta na gestão compartilhada entre militares e civis. As unidades selecionadas foram: Escola Estadual (EE) Professor Nelson Alves Ferreira, localizada na zona sul; EE Tereza Siqueira Tupinambá (zona norte); e EE Professor Reinaldo Thompson (zona leste de Manaus).

À frente da EE Professor Nelson Alves Ferreira, o gestor Antônio Araújo reflete sobre a importância da capacitação. “A nossa comunidade está ansiosa pela implementação do Programa. Estamos reiterando a necessidade de apresentar nossas escolas e a nossa realidade a estes profissionais a fim de somar forças em prol das melhorias que deverão acontecer”, explicou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s