BAHIA, GERAL

Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor realiza oficinas on-line sobre autoacolhimento

Com o tema “Autoacolhimento em tempos de recolhimento”, educadores da rede estadual participam de oficinas on-line voltadas para o cuidado com a saúde mental dos profissionais. A atividade, que conta com a participação de psicólogos, é desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor. Nesta terça-feira (28), participaram educadores de escolas ligadas aos Núcleos Territoriais de Salvador (NTE 26) e de Senhor do Bonfim (25). Já na quarta-feira (29), a ação acontece para unidades escolares do Núcleo Territorial de Santo Antonio de Jesus (NTE 21).

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Maria do Rosário Muricy, que participou da oficina com educadores do NTE 25, destacou o objetivo de acolher a rede estadual com as atividades do programa que completa 12 anos, em outubro. “Nossas ações estão sendo valiosas neste momento atípico de distanciamento social e retomada de ações do dia a dia. Neste mês de julho, 83 oficinas foram realizadas, envolvendo gestores, coordenadores pedagógico e professores de toda a rede escolar. Foram também desenvolvidas algumas oficinas com estudantes da rede conforme solicitação do gestor escolar, além da continuidade dos atendimentos individualizados que já totalizam 1.264 consultas”, afirmou. 

O psicólogo Marcelo Almeida, do NTE 26, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor neste momento de pandemia. “Queremos despertar nos educadores que podem contar com uma rede de apoio que disponibiliza o devido acolhimento aos profissionais da Educação. Com a pandemia, as patologias de ordem emocional podem surgir e uma atividade de escuta e intervenção contribui para a saúde mental dos gestores, coordenadores e professores”.  

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s