
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) já tem o modelo de como ficarão as salas de aulas nas escolas. Entre as medidas estão o distanciamento de 1,5 metros, dispenser de álcool em gel, espaços de higienizações de mão, termômetros, equipes de limpeza, que serão usadas nas 2.143 escolas estaduais no Paraná.
A estimativa de retorno é em setembro. No entanto, a data pode ser mudada caso os infectologistas da Secretaria da Saúde considerem haja algum risco, em função do cenário da pandemia do novo corononavírus.
“Após amplo debate com todas as entidades que integram a Educação do Paraná, foi criado um modelo que garante a melhor segurança sanitária para nossos alunos, adotando os melhores modelos do Brasil e do mundo”, disse o diretor-geral da Seed, Gláucio Dias. Dias reforça que o retorno das aulas só acontecerá quando houver um ambiente seguro, estabelecido pela Secretaria de Saúde.
Medidas – O protocolo prevê um distanciamento de 1,5m em todos os espaços, incluindo na sala de aula. Será feita também a aferição de temperatura de todos que entrarem a escola, tendo como limite 37º.