GERAL, PERNAMBUCO

Governo de Pernambuco anuncia datas de retomada de cursos livres e de competições esportivas individuais sem público

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, divulgou nesta quinta-feira (6) as datas para retomada gradual das aulas presenciais de cursos livres (cursos de línguas, formação e qualificação profissional e outros) e da liberação de competições de esportes individuais, desde que sem público. É importante lembrar que os cursos livres são as atividades de ensino que não se enquadram como educação básica ou ensino superior. Os cursos técnicos de nível médio, que compõe a educação básica, não estão contemplados nesta fase de reabertura.

O retorno das competições esportivas individuais (com exceção das lutas) acontece a partir desta segunda-feira (10). A vaquejada, embora seja uma atividade cultural, no plano de convivência está equiparada aos esportes individuais e poderá também ser praticada a partir desta data. No entanto, a entrada do público permanece suspensa por tempo indeterminado.

A retomada das aulas presenciais dos cursos livres acontece de forma escalonada, com a primeira etapa no dia 17 de agosto. Nesta fase estão autorizados apenas estudantes a partir de 18 anos de idade e as instituições de ensino só poderão receber até 25% da sua capacidade. Não estão autorizados os cursos preparatórios para o ENEM, SSA e outros vestibulares, ou disciplinas específicas da educação básica.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s