GERAL, MARANHÃO

Escolas do Maranhão realizam Busca Ativa de alunos durante a pandemia

De norte a sul do Maranhão, gestores escolares, professores e estudantes continuam mobilizados na busca de alunos que deixaram de assistir as aulas remotas e de realizar as atividades educacionais, nesse contexto de pandemia, em que as aulas seguem à distância.

Em Timon, na sexta-feira (13), gestores, professores, pais e alunos do Centro de Ensino Dr. João Lula fizeram uma carreata que juntou carros, motos e bicicletas. Usaram um carro de som para chamar a atenção de alunos e pais, e conscientizá-los de que o ano letivo não terminou e que os estudantes precisam continuar estudando, porque ‘Fora da Escola, Não Pode’, como diz o slogan do Busca Ativa 2020.

“Divulgamos nas redes sociais a nossa carreata da busca ativa e conseguimos adesão de professores, alunos e pais de alunos. Percorremos os bairros que envolvem a nossa comunidade escolar. A missão é trazer nossos alunos para as atividades escolares, para que eles não percam o ano letivo. Na busca, nós também entregamos as apostilas que a escola está oferecendo aos alunos que não dispõe de celular, e distribuímos os chips com internet para aqueles que tem celular,  mas, não tem internet suficiente para assistirem às aulas”, explicou o professor Júnior Geo, gestor da escola.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s