GERAL, MATO GROSSO DO SUL

Governo de Mato Grosso do Sul lança Protocolo de Volta às Aulas

Foi lançado oficialmente, nesta segunda-feira (21), o Protocolo de Volta às Aulas de MS. Apresentado durante a live semanal da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), o documento foi elaborado por uma comissão composta por 21 instituições e prevê o Ensino Híbrido no Estado a partir do próximo ano, com aulas remotas e também presenciais, seguindo protocolos de biossegurança.

Realizado de forma presencial – com limitação de público – no auditório do Ministério Público, em Campo Grande/MS, o evento contou com a presença de representantes das 21 instituições que formam a Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas. Criada em agosto deste ano, ela é voltada para a discussão das condições ideais para a retomada das atividades presenciais nas unidades escolares do Estado e contribuiu na construção do Protocolo.

De acordo com a secretária de Estado de Educação de MS e presidente do Consed, Cecilia Motta, os materiais escolares já foram adquiridos e cada aluno da Rede Estadual de Ensino (REE/MS) receberá três máscaras reutilizáveis (laváveis). Já o ensino não presencial será possível por meio de ferramentas de parceiros, adotadas no decorrer deste ano pelas unidades de ensino da REE, como Google e Microsoft.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s