GERAL, TOCANTINS

Professores da rede estadual do Tocantins falam das mudanças no ensino provocadas pela pandemia

Com a suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus, os professores tiveram um grande desafio, aprenderem a ministrar as aulas nas plataformas digitais. O ano de 2020 foi de aprendizagem para todos os professores da rede estadual do Tocantins, eles tiveram que se adaptar com as aulas não presenciais. Alguns professores criaram blogs e outros improvisaram estúdios de gravação em suas casas.

A professora Normacelia Martins Bispo Patriarca, que leciona História e Projeto de Vida para alunos do ensino médio no Colégio Estadual São José, em Palmas, explicou que o desafio foi vencer as limitações estruturais e as dificuldades tecnológicas. “Estamos num cenário nunca vivido antes na história da educação brasileira, em que as circunstâncias trouxeram muitos desafios para a equipe escolar, estudantes e para os pais ou responsáveis”, frisou.

E como processo de adaptação para a nova realidade das aulas, a educadora improvisou um escritório em sua casa. “Trouxe a sala de aula para o meu quarto e adaptei a minha rotina para poder dar conta de todas as demandas, familiar e profissional. Mas, graças a Deus, estamos vencendo a cada dia e procurando oferecer o melhor para que os estudantes não desistam dos seus sonhos”, explicou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s