GERAL, TOCANTINS

Educação do Tocantins participa de lançamento do projeto Maratona Enem que irá transmitir aulas preparatórias na TV aberta

Com o intuito de transmitir na TV aberta uma série de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o projeto Maratona Enem foi lançado na tarde desta terça-feira, 12, em Brasília. Parceria entre o Governo do Estado do Distrito Federal, o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério das Comunicações, a iniciativa conta com quatro dias de transmissão de conteúdo gratuito, por meio da TV Brasil e do canal do YouTube EducaDF.

Na ocasião, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e vice-presidente, representando a região norte no Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), professora Adriana Aguiar, falou da satisfação da parceria que beneficia a todos os estados brasileiros.

“Este é um projeto mobilizado pelo Governo do Distrito Federal que possibilita a união com os demais estados. O momento de pandemia fez com que pudéssemos olhar para os desafios de forma diferente e ver similaridades entre os estados ao encontrar soluções que podem ser utilizadas por todos. Trouxe-nos essa reflexão para que possamos avançar de forma unificada. Milhares de estudantes terão acesso às aulas e poderão se preparar ainda mais para o Enem”, enfatizou Adriana Aguiar.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s