GERAL, PIAUÍ

Piauí novamente fica acima da média nacional em presença

O Piauí conseguiu novamente ultrapassar a média nacional de presença no Enem e ficou entre os estados com as melhores taxas no segundo dia de provas do certame.Dados do Ministério da Educação apontam que 48,7% dos inscritos compareceram ao exame, totalizando 64.969 participantes.

Para o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, 2020 foi um ano atípico para a Educação brasileira e os números refletem o momento vivido em todo o mundo. “Vários fatores contribuíram para gerar essa grande quantidade de faltosos em todo o Brasil. A pandemia trouxe muitas incertezas e o medo da contaminação foi outro fator que fez com que muitos não comparecessem aos locais de prova.”, pontuou o secretário.

Ellen Gera ressalta ainda que, apesar do Inep ter garantido que todos os protocolos sanitários fossem cumpridos, muitos estudantes moram com pessoas do grupo de risco ou possuem alguma comorbidade. “Acredito que o medo da contaminação e o crescente aumento nos casos fez com que essas pessoas ficassem com medo de sair para fazer o Exame. De qualquer forma, a Seduc realizou um trabalho para dar condições de que esses alunos chegassem preparados para as provas, além da oferta do Passe Livre para o deslocamento, mas precisamos respeitar a decisão de quem não se sentiu à vontade para comparecer aos locais de prova”, afirmou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s