
As aulas remotas e o atendimento on-line de estudantes tornaram essencial a disposição de equipamentos tecnológicos nas escolas. Na rede pública estadual de ensino de Goiás, as unidades escolares puderam utilizar recursos do programa Equipar para adquirir computadores, televisões e outros equipamentos de suporte às aulas remotas.
Entre outubro e dezembro de 2020, o Governo de Goiás repassou R$ 157,5 mil para cada escola comprar equipamentos, de forma direta e descentralizada, e contratar serviços de manutenção, higienização e desinsetização. O objetivo é acelerar o processo de aquisição e atender necessidades específicas de cada unidade.
O Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira, de São João D’Aliança, por exemplo, deu um verdadeiro “up” na sua estrutura, para melhorar as condições de trabalho dos professores e garantir ensino de qualidade aos alunos.