GERAL, PIAUÍ

Escola do Piauí amplia número de matrículas durante a pandemia

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pedro Mendes Pessoa, 18ª GRE, é um bom exemplo de como as escolas da rede estadual do Piauí têm conseguido se reinventar, mesmo em um contexto tão adverso provocado pela pandemia de Covid-19. A escola, que tem cerca de 90% de seus estudantes residindo na zona urbana de Beneditinos, trabalhou com os regimes remoto e híbrido em 2020 e viu a procura por matrícula aumentar em 2021. 

Uma gama de ferramentas tecnológicas a serviço da educação, como Canal Educação, Centro Piauiense de Mídias, Google Classroom, Google Meet, iSeduc, Whatsapp, impressão de material e principalmente a criatividade de professores e alunos têm feito a diferença no início do ano letivo de 2021, fazendo com que o estudante retorne à ala de aula e dê continuidade a seus estudos.

Um desses exemplos de criatividade é o professor de Artes da escola beneditinense, Antônio Filho. Em suas aulas, o professor produziu com seus estudantes um vídeo expositivo das atividades artísticas desenvolvidas por cada um em suas casas.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s