GERAL, PIAUÍ

Alunos da Educação de Jovens e Adultos do Piauí recebem atividades em casa

“Nossos alunos trabalham durante o dia e só estão em casa à noite. Então, pedi aos professores que preparassem o material e entregamos, aluno por aluno, para que eles possam continuar os estudos para concluir o processo de ensino”, disse a gestora da U. E. Androaldo Pires Soares, povoado Alegria, que de fevereiro até o início de março já conseguiu resgatar mais de 20 alunos que frequentavam a escola na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) através de busca ativa. 

A escola, que tem cerca de 83 alunos e funciona em parceria com Prefeitura de Teresina, viu a sua rotina afetada devido à pandemia, que teve início em 2020. A gestora, Marilene Barbosa, conta que alunos das turmas de 4ª, 5ª, 6ª e 7ª etapas do EJA acabaram desistindo por não conseguir manter o ritmo ou por não terem condições de acompanhar as aulas do Canal Educação. 

“Tivemos muita dificuldade nesse período de pandemia, pois a vinda dos alunos depende do transporte escolar. Quando veio a pandemia, o transporte foi suspenso e as aulas passaram a ser on-line. Depois o problema foi a internet”, explicou. 

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s