ACRE, GERAL

Escola em Casa registra mais de 3 milhões de acessos e consolida educação a distância no Acre

Um levantamento do Departamento de Mídias Digitais, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), revela que a plataforma Escola Digital se consolidou como ferramenta fundamental de fornecimento de conteúdos pedagógicos no ano letivo de 2020, extremamente adverso diante dos desafios do ensino-aprendizagem em meio à pandemia do coronavírus. Como resultado, mais de 3,1 milhões de acessos ao portal foram registrados desde que o programa Escola em Casa foi iniciado oficialmente, no dia 22 de junho de 2020, até estes primeiros dias de março de 2021.

Sem a possibilidade das aulas presenciais por conta do risco da contaminação de estudantes e trabalhadores pela Covid-19, a equipe da SEE deu início ao programa Escola em Casa, com o apoio da Coordenação Nacional do Projeto Escola Digital.

Nesta semana, os técnicos do Departamento de Mídias Digitais da SEE concluíram um relatório detalhando os resultados obtidos nestes poucos mais de nove meses desde que a plataforma entrou em operação, como apoio imprescindível para a comunidade escolar.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s