AMAZONAS, GERAL

Professor do Amazonas vai de barco à casa dos estudantes para entregar apostilas

O ano letivo da rede pública estadual iniciou e, com ele, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto começa a pôr em prática algumas estratégias pedagógicas para que os conteúdos do “Aula em Casa” alcancem, cada vez mais, o maior número de estudantes possível – principalmente no interior do estado. Em Manaquiri, distante 60 quilômetros de Manaus, os desafios não são diferentes, e professores lotados no município adotam táticas diferenciadas para dar suporte aos seus alunos.

Aprovado no Concurso Público de 2018 da pasta, na modalidade de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia, o professor Hércules Castro Valente, de 23 anos, é um desses profissionais que fazem a diferença dentro e fora da sala de aula. Ele, que atua na Escola Municipal Novo Progresso, anexo da Escola Estadual Anselmo Jacob, foi lotado na turma da 1ª série do Ensino Médio e leciona, atualmente, para 11 estudantes.

Desde que a Secretaria de Educação deu início às transmissões do “Aula em Casa”, Hércules vai, de barco, até a casa dos alunos para entregar o Caderno Digital (espécie de guia de estudos para os estudantes) e também sanar as dúvidas que possam surgir acerca dos conteúdos trabalhados durante o regime especial de aulas não presenciais.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s