GERAL, MARANHÃO

Tv Educação ajuda a vencer os desafios da pandemia em comunidades quilombolas do Maranhão

Em Alcântara, cidade predominantemente quilombola, alunos do ensino médio estão utilizando a TV Educação – Caminho para o Saber como reforço para os estudos durante a pandemia.

Com o ensino remoto por causa da crise do coronavírus, o corpo docente do Centro de Ensino Educa Mais Professor Aquiles Batista Vieira, está indicando o canal aberto de televisão, lançado em março pelo Governo do Maranhão, para complementar as atividades dos estudantes.

Segundo a coordenadora geral Léa Mamede, a pandemia acelerou o processo de adaptação dos professores no ensino à distância. No Batista Vieira, única escola estadual do município, são 320 alunos do ensino médio divididos em oito turmas.

“2020 foi como se nós tivemos aprendido, e realmente aprendemos. Este ano nós fizemos um planejamento para o ensino remoto desde o ato da matrícula, para estarmos sempre em contato com o aluno e com a família, fomos proativos imaginando justamente que a pandemia não iria ser resolvida tão rápido, e infelizmente não está sendo”, diz a gestora.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s