ESPÍRITO SANTO, GERAL

Projeto de estudantes da Rede Estadual do Espírito Santo sobre o combate e prevenção à Covid-19 recebe premiações em feira nacional

Com o projeto Painel Inteligente, estudantes de Robótica Educativa do Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) conquistaram três premiações na 19ª Feira Brasileira de Engenharia (Febrace), sendo elas: o Prêmio da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC), o Prêmio Destaque Unidades Federação do Espírito Santo e também o 4º lugar nacional na área de Ciências da Saúde.

Os estudantes Ana Luisa Marinato Aguiar Alves e João Arthur Andreatta Subtil, sob a orientação do professor Aluisio Rabello de Oliveira Neto, criaram um protótipo com o objetivo de contribuir com os cuidados e a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) nas escolas. O chamado Painel Inteligente afere a temperatura e taxa de oxigênio.

“O protótipo é capaz de falar: ‘Sua temperatura está ok’ ou ‘Cuidado, sua temperatura está acima de 37,5 C’, de forma rápida, e ainda fazer aferição da taxa de oxigênio no sangue, por meio do oxímetro, e no final de todo o processo, ainda higieniza sua mão”, explicou o professor Aluisio Rabello de Oliveira Neto.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s