GERAL, TOCANTINS

Secretário Nacional do Conselho de Juventude destaca mobilização do Tocantins na pesquisa ‘Juventudes e a Pandemia do Coronavírus’

O secretário geral do Conselho Nacional de Juventude, Gustavo Gama, foi recebido nesta quinta-feira, 8, pela secretária de estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar. No encontro foram abordados assuntos de interesse do publico jovem do Tocantins, dentre eles a 2ª edição da pesquisa ‘Juventudes e a Pandemia do Coronavírus’, que é apoiada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Durante o encontro, Gustavo enalteceu a mobilização promovida pela Seduc que tem culminado na massiva participação dos jovens tocantinenses. “O Tocantins tem tido um resultado impressionante. O conselho tem os dados nacionais e temos até agora cerca de 8 mil jovens como respondentes da pesquisa, o que corresponde a 2% da população jovem do Estado, que é de cerca de 400 mil jovens. Esse é um excelente resultado proporcional em relação a outros estados”, frisou.

De acordo com os dados sobre a participação dos jovens, o Tocantins conta com 7.248 respostas ao questionário, representando 1,82% da população jovem do Estado. Em um comparativo, o estado de São Paulo, o mais populoso do País, foram mais de 10,7 milhões de respostas, o que representa 0,0075% dos jovens paulistas.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s