GERAL, RORAIMA

Estudantes de Roraima retornam às atividades remotas no dia 20 de julho

Em Roraima, depois de 15 dias de recesso escolar, os 77 mil estudantes da rede estadual de ensino retornam às atividades remotas vinculantes (mediadas por tecnologia e material impresso) nesta terça-feira, dia 20 de julho. A medida contempla as escolas da Capital, interior e comunidades indígenas.

De acordo com o Calendário Escolar 2021, o ano letivo possui três trimestres. O primeiro foi de 03 de maio a 02 de julho. Agora, após o recesso terá início o segundo trimestre, que vai de 20 de julho a 30 de setembro.

O terceiro trimestre está programado para o período que vai de 1° de outubro a 23 de dezembro, com a entrega das notas finais, e encerramento do ano letivo. A recuperação final será de 27 a 31 de dezembro e as férias de fim de ano serão de 27 de dezembro a 25 de janeiro de 2022.

“Alertamos aos pais e responsáveis para que acompanhem a vida escolar dos filhos, sejam as atividades on-line e ou impressas que devem ser retiradas nas escolas. A frequência dos estudantes é registrada pelas atividades realizadas e percebemos que em algumas escolas não há retorno dos estudantes”, disse Raimunda Rodrigues, diretora do Departamento de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s