AMAZONAS, GERAL

Governo do Amazonas realiza carona solidária e leva estudantes da rede estadual para vacinação contra Covid-19

Viabilizando o acesso dos adolescentes à vacinação contra a Covid-19, o Governo do Amazonas, por meio do projeto Carona Solidária, está disponibilizando, no último sábado (14), rotas para grupos de estudantes da rede estadual de ensino, com idades entre 12 e 17 anos. Os ônibus com os alunos saem das unidades escolares com destino ao Sambódromo de Manaus. Após a vacinação, eles retornam nos veículos para as escolas de origem.

De acordo com a secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o Carona Solidária tem o objetivo de garantir que os adolescentes sejam vacinados o mais rápido possível. Ela destaca que a ação acontecerá durante todo este sábado, buscando alunos de escolas de todas as coordenadorias da rede estadual.

“Nós já atendemos, hoje, mais de mil alunos pela parte da manhã. Estamos falando de em torno de 180 mil alunos que deverão ser vacinados. Essa é uma parceria muito grande entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, em que o Governo, através da FVS, não tem medido esforços para que a gente consiga atingir o maior número (de vacinados), não só de 12 a 17 anos”, pontuou a secretária.

No Sambódromo foi montada uma tenda especificamente para atender os alunos que chegam ao local por meio das rotas.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s