GERAL, PIAUÍ

Secretário de Educação do Piauí participa de live sobre o Ensino híbrido na prática da escola pública

Nesta terça-feira (31) a Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional (Abrelivros) promoveu um debate sobre os desafios da adoção do ensino híbrido na realidade da escola pública brasileira. Além do relato das dificuldades encontradas, foram abordadas experiências exitosas como da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e a utilização de diferentes recursos de ensino aprendizagem, mesmo em condições particularmente adversas.

Participaram da conversa transmitida pelo canal no Youtube da Abrelivros, Ellen Gera, secretário de Estado da Educação do Piauí e coordenador de Ensino Híbrido do Consed; Andréa Pereira da Silva, dirigente Municipal de Educação de Oliveira/ MG e membro da Undime; e Débora Garofalo, coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Segundo o secretário piauiense, a Seduc já usava a tecnologia em sala de aula mesmo antes da pandemia. Desde 2012 uma rede de mediação tecnologia transmite aula ao vivo para todos os municípios. 

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s