ALAGOAS, GERAL

Educação de Alagoas transporta diariamente alunos da rede estadual para pontos de vacinação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua a mobilizar os alunos da rede estadual para que recebam a vacina contra a Covid-19 que, no mês de agosto, chegou ao público adolescente. Desde o último dia 26, o órgão disponibiliza, diariamente, sua frota de ônibus escolares do programa Meu Transporte Novo, lançado pelo Governo de Alagoas, para levar os jovens ao ponto de vacinação do Maceió Shopping, na capital.

 “Ao alocarmos nossa frota para transportar estes jovens para vacinação, temos em mente duas missões: a primeira, imunizar e proteger nossos alunos. A segunda, fazer com que eles levem essa mensagem para os colegas que, por ventura, ainda não despertaram para a importância da vacina ou tenham receio da aplicação. A iniciativa tem sido um sucesso com grande adesão dos nossos alunos”, avalia o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 28.559 alagoanos de 12 a 17 anos já foram imunizados com a primeira dose. Em Maceió, onde 22.032 adolescentes dessa mesma faixa etária já receberam a primeira dose, a Seduc, diariamente, transporta alunos das escolas da 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) até o local de vacinação. 

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s