GERAL, TOCANTINS

Educação do Tocantins promove formação sobre ensino híbrido e aprendizagens essenciais

A formação ‘Ensino Híbrido – aprendizagens essenciais e avaliação diagnóstica’ foi realizada na manhã desta quinta-feira, 7, pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O evento tem como objetivo apresentar os aspectos pedagógicos relacionados à elaboração da avaliação diagnóstica para subsidiar o retorno presencial dos estudantes. 

A formação, destinada aos secretários municipais de Educação e aos assessores da Assessoria de Apoio aos Municípios (Asmet) nas Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes, ocorreu por meio do canal oficial TV Seduc Tocantins, no YouTube, onde também ficará disponível para acesso.  Na ocasião, também foram apresentados detalhamentos do processo de elaboração da avaliação com o passo a passo da utilização das ferramentas Forms e google drive.

A avaliação, a ser desenvolvida, direciona-se ao ensino fundamental, do 1º ao 6º ano e conta com questões de Língua Portuguesa e Matemática, em que tanto a rede estadual, como a municipal, poderão utilizar seus resultados para subsidiar o planejamento do professor, orientando o trabalho junto aos estudantes, considerando o grau de dificuldade de aprendizagem conforme diagnóstico.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s