GERAL, SERGIPE

Educadores de Sergipe são orientados para o desenvolvimento de atividades durante a suspensão de aulas

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) instituiu um comitê a fim de traçar estratégias para o período de suspensão das aulas. O secretário Josué Modesto dos Passos Subrinho, acompanhado do superintendente executivo da Seduc, professor José Ricardo de Santana, vem se reunindo com os departamentos de Educação, de Apoio ao Sistema Educacional, diretorias de Educação, Assessoria de Comunicação e Coordenadoria de Informática da Educação (Codin)/ SergipeTec para que a Seduc disponibilize materiais de apoio para os estudos durante a suspensão das aulas.

Dentro dessas ações, por meio do Departamento de Educação (DED), foi publicada a portaria nº 1638/2020, que orienta a oferta de Atividades Pedagógicas Complementares em regime especial temporário, não presencial e não obrigatório, nas Instituições de Ensino vinculadas à Rede Pública Estadual de Ensino.

As atividades contemplam o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, nos diferentes níveis e modalidades, visando a desenvolver a capacidade de aprendizagem e a aquisição de conhecimentos e habilidades enquanto permanecerem as medidas de isolamento e distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Isso porque, pelo Decreto nº 40.567, assinado em 24 de março último pelo governador Belivaldo Chagas, as aulas em escolas públicas da Rede Estadual de Ensino permanecem suspensas até 17 de abril.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s