GERAL, SERGIPE

Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral de Sergipe conectam alunos com atividades pedagógicas

Nesse período em que as aulas estão temporariamente suspensas, por conta da pandemia do Covid-19, os alunos das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral estão tendo todo o suporte dos professores e equipes diretivas para continuarem mantendo os estudos em dia, mesmo estando em casa.

As unidades de ensino têm se valido da tecnologia para manter o contato direto com os estudantes e enviar a eles materiais para estudos, dando continuidade ao processo de ensino-aprendizagem.

No Centro de Excelência Leandro Maciel, em Rosário do Catete, os professores criaram uma maneira de manter os alunos com atividades e estudos durante o dia. O coordenador pedagógico Tadeu Antônio Silva Sales explica que foram criados grupos de whatsapp para cada turma, através dos quais os professores enviam apostilas, roteiros de estudos e orientações de como fazer as atividades.

Os grupos são abertos às 9h da manhã, quando os professores postam as atividades propostas. Pela tarde, eles conversam com os alunos e verificam as dúvidas dos estudantes.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s