
O projeto Central do Enem vai disponibilizar aulas gravadas e publicadas na plataforma digital do YouTube, visando a preparação de mais de 7 mil estudantes do Amapá que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio ainda em 2020.
A iniciativa do Governo do Amapá é para garantir que os alunos não fiquem desassistidos, mesmo em período de isolamento social e suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus.
No Amapá, centenas de alunos da Central ingressam nas universidades públicas federal e estadual, além de garantirem bolsas de estudos por meio do Enem nas intuições de ensino superior particular. Para garantir que a maioria das vagas nessas instituições sejam preenchidas por alunos da rede pública, o projeto prevê o acompanhamento do professor por meio da interação com aulas ao vivo e disponibilização de material digitalizado.
Como o foco é 100% o Enem, cada área de conhecimento do exame será abordada por um professor do projeto. Ao todo, são 23 docentes divididos nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.