ESPÍRITO SANTO, GERAL

Ferramentas digitais garantem continuação de projeto no Espírito Santo

As atividades não presenciais estão a todo vapor entre os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Colégio Estadual do Espírito Santo, em Vitória. A professora de Altas Habilidades, Simone Clarindo, está colocando em prática o projeto “Música na Escola”, utilizando ferramentas digitais durante o período de distanciamento social.

“Para manter a interação com os alunos, eu projetei uma atividade na perspectiva da aprendizagem sobre a história dos ritmos e gêneros musicais no Brasil. Fiz a orientação através de um grupo de WhatsApp, que é a ferramenta que a gente vem utilizando para essa comunicação. Passei o conceito de ritmos e gêneros musicais, suas diferenças e sugeri que produzissem vídeos contando sobre o ritmo escolhido por eles”, contou a professora.

Os alunos produziram vídeos de forma prática e teórica, como explicou Simone Clarindo. “A parte teórica foi o incentivo à pesquisa sobre o gênero musical, em que a gente consegue direcionar o aluno a pesquisar e praticar o que aprenderam. Envolve as disciplinas de História e Geografia: na História, que conta sobre a música no Brasil e na Geografia, como se compreende nas regiões predominantes, cada gênero musical. Eu vejo esse projeto com grande formação de abrangência dos alunos na música brasileira”, afirmou.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s