ESPÍRITO SANTO, GERAL

Música na Rede mantém o ensino online no Espírito Santo

Para minimizar o risco de contágio do novo Coronavírus (Covid-19) e seguindo as orientações de saúde pública, a ação Música na Rede interrompeu as aulas presenciais desde o dia em que foram suspensas as aulas da Rede Estadual, contudo, a ação tem procurado atender o maior número possível de alunos com atividades não presenciais.

Cada projeto (Bandas nas Escolas, Corais na Escolas, Orquestra de Violões nas Escolas e Orquestra Sinfônica Jovem) adaptou as possibilidades de ensino para suas necessidades. Até o momento foi possível alcançar 50,4% do total de alunos da ação, através de videoaulas, aulas por videoconferência, lives, salas de aulas virtuais e outras ferramentas.

A ação Música na Rede iniciou o ano atuando em 107 escolas, e até o momento tem 3.515 alunos inscritos. Destes, 1.770 já são atendidos com atividades não presenciais. A ação atua na maior parte dos municípios do Espírito Santo, levando o ensino musical também para o interior, onde muitas vezes os recursos tecnológicos são mais escassos.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s